5 tipos de alimentos que ajudam a parar de fumar e equilibrar a glicose no sangue

Um cigarro contém até 4800 produtos químicos, dos quais 69 podem causar câncer. A fumaça contém até 7.000 substâncias químicas, com até 70 substâncias que podem causar câncer para quem a inala. Fumar não é apenas prejudicial para o fumante, mas também afeta a saúde dos outros. Só por isso você deve parar de fumar.

Fumar também é uma das causas da diabetes tipo 2. Fumantes têm 40% mais chances de desenvolver diabetes do que os não-fumantes. Se você tem diabetes, pare de fumar o mais rápido possível. Fumar torna difícil o tratamento da diabetes, causando complicações do coração, rins, olhos e sistema nervoso. Parar de fumar é proteger sua saúde e a das pessoas ao seu redor. Os seguintes 5 alimentos são soluções simples que ajudam a parar de fumar e a equilibrar a glicose no sangue.

Leite e produtos lácteos

O leite pode ajudá-lo a parar de fumar, segundo um estudo da Universidade Duke, nos Estados Unidos. Enquanto o café, o vinho e a cerveja deixam o sabor de um cigarro perfeito, o leite deixa o cigarro sem gosto. As pessoas que fumam depois de beber leite não sentirão o sabor do cigarro como de costume, tornando mais fácil parar de fumar.

Depois de parar de fumar, no começo, você normalmente se sentirá entediado e não terá vontade de nada, mas a fonte de proteína do leite lhe dará muita energia. O leite é também o alimento recomendado para a glicemia. No entanto, você deve escolher leite com pouca ou nenhuma gordura para garantir sua eficácia em sua saúde.

Frutas e verduras

Para as pessoas que param de fumar, comer frutas e verduras também ajuda a reduzir o sabor dos cigarros, semelhante ao consumo de leite. As pessoas que comem frutas e vegetais reduzirão gradualmente seu vício em cigarros. Você deve adicionar cenouras, aipo, pepinos, abóboras, berinjelas, maçãs… para começar a parar de fumar. Estas frutas e vegetais são ricos em fibras, boas para a digestão e retardam a absorção do açúcar; também ajudam a equilibrar a glicose no sangue do corpo.

Bananas

O problema que geralmente se encontra ao desistir é que perde energia, elimina à vontade e fica estressado. As bananas são um alimento que ajudam você a superar esse período difícil. As bananas contêm vitamina B6 e minerais como magnésio e potássio que ajudam a regenerar energia, relaxar a mente e equilibrar a glicose no sangue. Quando você sentir a necessidade de fumar um cigarro, suprima-o comendo uma banana. No entanto, lembre-se de que você não deve comer bananas muito maduras, pois os níveis de açúcar aumentarão.

Chá de ervas

Uma xícara de café com alguns cigarros podem fazer você feliz, mas eles representam inúmeros riscos para a saúde. Se você realmente quiser parar de fumar, você também deve limitar seus hábitos de consumo de café. Em vez disso, beba uma xícara de chá de ervas. Chá de ervas ajuda a relaxar a mente, aliviando o estresse devido aos desejos. O relaxamento ajudará a prevenir a glicose alta no sangue. Alguns chás de ervas comuns incluem chá de crisântemo, camomila…

Frutos secos

Os fumantes de tabaco costumam comer doces para lidar com seus desejos de fumar. No entanto, doces contêm muito açúcar, o que pode aumentar a glicose no sangue. Em vez de comer doces, você deve comer frutos secos, como nozes, amêndoas, sementes de abóbora… além de fornecer energia, eles são uma boa fonte de proteína e nutrientes e também podem equilibrar a glicose no sangue.